Produção e Convívio

Aqui estão algumas fotos que consegui hoje, as duas primeiras do início da laboração em 1965, numa “linha de produção” ainda em condições muito improvisadas e as seguintes do habitual lanche de férias que os operários realizavam no último dia de trabalho do mês de Julho antes da partida para férias. Eram ocasiões muito improvisadas onde cada um levava o seu doce ou salgado e, depois de unidas as bancadas de trabalho, ali mesmo entre formas e tabuleiros, todos se uniam em ambiente de camaradagem.

19-09-1965.jpg1965.jpg1981.jpg1990.jpg1991.jpg

Anúncios

1 Response to “Produção e Convívio”


  1. 1 Regina Gonçalves Machado Janeiro 21, 2011 às 1:40 am

    Boa noite,sou brasileira.Adoro fainça,ao contemplar essas fotos lembrei da escolla de Belas Artes onde me formei.Faiança continua sendo peças raras.Tenho peças Potuguesas que pintei. Gostaria de conhecer mais.Pois Portugal tem é um deslunmbre em materia de faianças. Meu muito obrigada aguardo contato se possivel.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




O meu tributo

Esta é uma homenagem a uma fábrica que foi um ícone da faiança nacional, infelizmente já encerrada. A qualidade dos trabalhos produzidos e dos artistas da sua história, para além do impacte socio-económico que produziu na Vestiaria (Alcobaça), justifica este tributo. Deixo o convite a todos os que possuam peças para que as fotografem e enviem para “joao.santos.mail@gmail.com”. Será também uma honra contar com as memórias de funcionários e colaboradores que ajudaram a construir a Vestal. João Santos

Categorias


%d bloggers like this: