Prato comprado em New York

Ola,

Bom dia desde New York.

Aqui mando estas fotos deste prato que comprei em New York.

Seria possivel dizer a data aproximada de fabrico?

Boa sorte e parabens pelo excelente blog.

Antonio.vestal2.jpgvestal11.jpg

6 Responses to “Prato comprado em New York”


  1. 1 jpsantos Outubro 14, 2007 às 9:42 pm

    Boa noite António
    Primeiro deixe-me que o felicite pela excelente peça que possui.

    Quanto à data de produção parece-me ser de finais dos anos 70, quando boa parte da produção se compunha por peças únicas antes da produção em massa.

    No verso do prato há uma inscrição abaixo no número de série. Pode dizer-me qual é essa inscrição? Se for o nome do pintor, será mais fácil a identificação e poderei dizer-lhe datá-lo com mais exactidão.
    Obrigado

  2. 2 colectivo 3cs Junho 11, 2008 às 11:55 am

    Seja bem vindo a 5ºa Mostra de Cerâmica Contemporânea de S.Martinho do Porto

  3. 3 Fernando Oliveira Julho 14, 2009 às 10:14 pm

    Viva. Curioso, tenho o mesmo prato mas com cores diferentes; parte do azul foi substituído pelo amarelo.

    Será de maior antiguidade?
    Como posso colocar aqui as fotos?

  4. 4 Sofia Silva Julho 10, 2011 às 10:32 pm

    Boa noite caro João Santos.
    Em primeiro lugar deixe-me felicita-lo pelo excelente blog que possui. Tenho em minha posse dois pratos, um deles é exactamente igual à peça adquirida pelo Sr. António em New York, onde surgem as iniciais “J.B.”. O segundo prato, que penso ser mais antigo, tem algumas diferenças apesar do número de série ser o mesmo, as iniciais são ” A.M.”. Tendo em conta estas informações será possível ajudar-me a identificar a data de execução destes pratos?

    Desde já o meu muito obrigado

    • 5 jpsantos Julho 11, 2011 às 8:41 pm

      Olá Sofia,

      Obrigado pelo envio das fotos. Como compreenderá não me é possivel fazer uma datação exacta mas a julgar pelas fotos e pelo prato em si eu apontaria para final dos anos 70.

      Cumprimentos,

      João Santos

  5. 6 jpsantos Março 12, 2015 às 12:04 pm

    Na esperança que o Sr. António, propietário deste prato, venha a ler este meu comentário, e por não ter o seu contato, peço-lhe que entre em contato comigo. Obrigado.
    João Santos


Deixe uma Resposta

O meu tributo

Esta é uma homenagem a uma fábrica que foi um ícone da faiança nacional, infelizmente já encerrada. A qualidade dos trabalhos produzidos e dos artistas da sua história, para além do impacte socio-económico que produziu na Vestiaria (Alcobaça), justifica este tributo. Deixo o convite a todos os que possuam peças para que as fotografem e enviem para “joao.santos.mail@gmail.com”. Será também uma honra contar com as memórias de funcionários e colaboradores que ajudaram a construir a Vestal. João Santos

Categorias


